31º Festival Internacional de Balonismo consagra piloto local

477

Descubra Torres

A cerimônia de entrega de troféus para primeiro, segundo e terceiro lugares ocorreu no Ginásio do Parque do Balonismo, com autoridades do município e Estado, pilotos, equipes e suas  famílias.

Em toda a história do Festival Internacional de Balonismo, nunca uma disputa foi tão acirrada. A edição 2019 teve um total de 14 provas, com 58 pilotos disputando o título, entre eles, 10 campeões brasileiros. E pela primeira vez em 31 anos, o campeão foi um torrense: o piloto Murilo Hoffmann, natural de Torres (RS).

A cerimônia de entrega de troféus para primeiro, segundo e terceiro lugares ocorreu no Ginásio do Parque do Balonismo, com autoridades do município e Estado, pilotos, equipes e suas  famílias. Murilo recebeu o prêmio das mãos do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Em uma conversa breve com o Descubra Torres, Murilo conta que a paixão por balões começou quando ele era muito pequeno, tempos em que só era possível avistá-los através da janela de casa. Murilo chegou a cabular aula para estar entre pilotos e balões.

No ano de 2002, aos 13 anos de idade, iniciou no balonismo de Torres auxiliado as equipes. Em 2003, conheceu Bruno schwartz, organizador técnico do evento que o colocou em sua equipe, proporcionando seu primeiro voo. A partir daí, Murilo passou a participar anualmente do Festival.

Hoje, Murilo Hoffmann é instrutor de voo e proprietário da empresa Ômega Balonismo. Ele ressalta, em entrevista, que o auxílio de sua equipe foi fundamental para alcançar o tão sonhado título.

O sonho de criança de competir e ser campeão concretizou-se em 5 de maio de 2019, um dia que ficará registrado não só na história do balonismo de Torres, mas na memória do campeão e de todos os torrenses.

As pontuações do 31º Festival Internacional de Balonismo podem ser conferidas nesse site . Cada prova valia 1.000 pontos.

Por Rosana Carvalho

 

 

Atualizado em: : 10 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *