Conheça a Lenda da Lagoa do Violão | Descubra Torres

1140

Descubra Torres

Há uma bela  lenda que conta a história do surgimento da Lagoa do Violão localizada no centro da cidade. A história se desenrola a partir do naufrágil de um navio espanhol próximo a costa do litoral.

Um único sobrevivente é encontrado por índios nas areias da Praia da Cal em Torres. Tudo indica que o que salvou o homem foi seu violão, instrumento musical encontrado junto a ele.

Acolhido pela tribo o “homem branco”  passou a conviver com os índios. Sua música os encantava!! Os índios então, o batizaram de Puíara que em tupi-guarani significa dono da música.

Para viver na tribo Puíara deveria seguir algumas regras impostas pelos índios, uma delas, não se relacionar com as índia da tribo.

A Puíara não restara outra alternativa a não ser aceitar a imposição dos índios e passar a viver naquela tribo  já  que era o único “homem branco” sobrevivente ao naufrágil naquela região. No entanto, Puíara acabou se apaixonado pela filha do cacique a índia Ocarapoti.

O  amor recíproco e arrebatador acabou virando uma trágica história de amor. Quer saber porque a história de amor de Ocarapoti e Puíara deu nome a Lagoa localizada no coração da cidade de Torres?

Da o play no vídeo e Descubra…

Nota: Ocarapoti é o nome da personagem que Jessica Grossmann dá vida nesse Descubra Torres!! Jessica faz parte do Grupo Pé na História da Aguata Turismo. ⠀⠀⠀⠀⠀

 

 

 

 

 

Atualizado em: : 29 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *