O evento tem sido um sucesso a cada ano. Com mais de 30 anos de Festival de Balonismo, podemos afirmar que  nenhum é igual ao outro.

Tudo começou a partir da ideia de trazer  alguns  balões em 1989 para embelezar a abertura de um festival que ocorria anualmente na cidade. O sucesso dos balões foi tão grande, que acabou ofuscando o tradicional festival da época e ganhando seu próprio evento.

No mesmo ano especificamente no mês de outubro realizou-se o 1º Festival do Balonismo em Torres. Um  total de dez balões participaram do evento, no entanto  às correntes de vento comum daquela  época do ano não foram favoráveis para realização de algumas provas.

No ano seguinte em 1990 o evento foi remanejado para o mês de abril período do ano perfeito para os balões subirem darem seu show e ainda realizarem as provas. Neste ano, foi realizado sua II edição.

De lá pra cá, o evento tem sido um sucesso a cada ano. Com mais de 30 anos de Festival, podemos afirmar que  nenhum é igual ao outro. Todo ano tem novidades: shows nacionais, balões de forma, novos competidores (nacionais e internacionais)  estrutura para o evento remodelada para receber o visitante entre outros pontos positivos.

Conforme site da prefeitura de Torres a cidade no ano de 2018 recebeu mais de 380 mil turistas. O festival se tornou de uma magnitude incomensurável não só para a cidade como para turistas e competidores.

Nos dias do evento é praticamente quase que impossível se locomover de automóvel nas principais vias de acesso ao Parque. A dica é vestir roupas confortáveis ir a pé ou de bike.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *