Quando iniciou suas atividades, a 19 anos atrás, o café tinha as mulheres como principal público. O local começou bem tímido, com apenas duas mesinhas dispostas no ambiente e mais algumas na parte externa. 

O desejo da proprietária Zenair Marcelino era ter um espaço onde amigas pudessem se reunir na tarde  para bater um papo ou até mesmo ficar sozinha, lendo um livro, jornal ou revista, navegando pelo site descubra torres, além, é claro, de degustar as delícias servidas por ela.

Ao longo dos anos, o café  passou por mudanças, adequações e se reinventou. Hoje, o Doce Art já caiu no gosto de todos, tanto turistas como moradores da cidade.  

Localizado bem no centro de Torres, o café é um misto de estilos entre clássico e contemporâneo. Na calçada, em frente a ele, há algumas mesinhas dispostas, uma ótima opção para quem quer ficar de olho no movimento da rua ou em tudo que acontece na Praça XV.

Para quem não quer distração e busca um pouco mais privacidade para saborear as delícias do lugar, sugerimos as charmosas mesinhas na parte interna do café, onde também rola um jazz como música ambiente.

Em meio aos itens do balcão do caixa há um cantinho destinado para compartilhamento de livros. Zenair o criou como forma de estimular o escambo de obras entre cliente. Nesse local também rola uma mini exposição de artes criadas por ela.

As sugestões do menu do café são bem diversificadas, há várias opções de salgados, sanduíches, torradas, saladas com ou sem proteína, sopas e canjas (quentes), massas, sobremesas, hambúrguer, tortas e a novidade servida no café: as deliciosas apresentações de waffles; que já se tornou o carro-chefe da casa.

Entre as opções de waffle, recomendamos que experimente o waffle de sorvete (chantilly, sorvete de creme ou chocolate, calda de frutas vermelhas ou calda quente de chocolate) acompanhado de um delicioso cappuccino.

As tortas do lugar são divinas, todas feitas artesanalmente ali no café. Como são servidas à quilo, você escolhe a espessura que deseja comer. Vale dar uma chance para a clássica Marta Rocha, uma verdadeira delícia!

As opções de bebida são diversas e inimagináveis em um café. No cardápio além dos tradicionais cafés quentinhos, você encontrará suas versões geladas, uma variedade de cappuccino, chás, chocolates, vinhos, espumantes, refrigerantes artesanais (soda italiana), cervejas artesanais, whiskeys, licores, vitaminas, sucos, entre outras opções.

 

Endereço:  Av. Silva Jardim, 295

Fone: (51) 3664.5591

Instagram | Facebook

 

Horário de Funcionamento Alta Temporada

Segunda a Sábado – 09h às 23h

Domingos – 12h às 23h

Horário de Funcionamento Baixa Temporada

Segunda a Sábado – 09h às 21h

Domingos – 13h às 21h

Fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *