Quer conexão com a natureza? A Praia da Guarita é o lugar é perfeito! Localizada dentro do Parque Estadual da Guarita em uma pequena faixa de extensão de areia que fica entre o Morro das Furnas e Torre Sul (as famosas e exuberantes formações rochosas de Torres).

Além de pegar aquele bronze, o local também é ideal para prática do surf. Como está dentro do Parque Estadual da Guarita a praia te oferece várias outras possibilidades de lazer.

Com ciclovia e espaço compartilhado para pedestres, o local em meio a natureza é perfeito para prática de esportes. Uma caminhada tranquila com um chima na mão também tem seu valor.

Ir à Guarita sem se aventurar nos degraus que levam até o alto do Morro das Furnas e a Torre Sul é quase que impossível. De lá, é possível ter uma ampla visão da região.

A vista desses locais é incrível e vai compensar cada degrau subido. Dica: vá com calçados e roupas confortáveis e não se esqueça de passar o protetor solar.

Informações relevantes a respeito do Parque da Guarita, como: valor cobrado para entrada de automóveis e horário de funcionamento, ver no site da Prefeitura.

Fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *