A praia Grande fica entre a Prainha e os Molhes. O local é bem democrático, com pessoas dos mais diversos estilos, não que as outras praia não sejam, mas é nela  que ocorre grande fluxo e concentração de pessoas já que é a maior em extensão comparada às demais, tendo um total de 2km de faixa de areia.

Na Praia Grande durante o verão, sempre ocorrem alguns eventos pontuais  promovidos pela prefeitura ou pelo SESC. A maior e mais bonita queima de fogos do litoral gaúcho na virada de ano ocorre aqui.  Eventos esportivos promovidos pelo SESC também são realizados na larga faixa de areia da praia Grande.

Praça com quadra de basquete, pista de skate, cancha de bocha, quiosques, bares e outra pequena praça para recreação das crianças também encontram-se próximo a essa praia. Ah, não podemos esquecer da orla que segue toda extensão da praia.

 

Praia do Molhes

No extremo da Praia Grande está os Molhes, a praia queridinha dos surfistas. As ondas nesse lugar, são fantásticas. Se você é apaixonado pelo esporte mas ainda falta um pouquinho de prática, na areia há opção para fazer aulas de surf.

Se o desejo for apenas curtir um dia de sol, mar, sombra e água fresca ela é perfeita também.

No local é possível avistar o Farol dos Molhes o ir e vir das embarcações que saem do Rio Mampituba rumo ao mar e um nascer do sol espetacular.

Fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *