Não precisa ser especialista em gastronomia para sabe que em qualquer lugar do mundo sempre existirá um restaurante referenciado pela qualidade de seus pratos. Aqui em Torres, estamos falando daquele que, sem cerimônia nenhuma, pode intitular-se assim.

Tudo começou no ano de 1994, quando dois funcionários do restaurante decidiram arrendar o local de um antigo proprietário. Na época, Rose era a esposa de um desses funcionários, tinha experiência em cozinha e resolveu ajudar o marido e seu sócio na nova empreitada.

Os anos se passaram e muitas coisas aconteceram até Rose Mesquita se transformar na principal chef de cozinha e administradora do Cantinho do Pescador.

Localizado na Rota Gastronômica de Torres, esse restaurante não poderia estar em uma localização melhor. Às margens do Rio Mampituba, na principal esquina da Rota, lá está ele, cheio de pompa, e não poderia ser diferente, já que o mesmo sempre está cheio de clientes, seja inverno ou verão.

Como a casa está sempre cheia, na parte externa há uma pergolado, um tipo de lounge bem charmosinho destinado àqueles que aguardam mesa ou apenas querem ficar por ali batendo um papo entre amigos.

A casa é especializada em frutos do mar e peixes, no entanto, não deixa de agradar ao paladar de quem  aprecia carnes vermelhas, aves, massas e risotos.

As opções de petiscos e entradas são bem diversificadas com foco principal nos frutos do mar e nos peixes, é claro!  Há muitas sugestões saborosas no cardápio, porém o destaque especial vai para a estrela da vez, o carro-chefe das apresentações, o famoso Siri na Casca ou casquinha de siri, como é conhecida por aqui.

O siri servido no Cantinho é  considerado o mais gostoso do litoral gaúcho, é imprescindível experimentar. Para acompanhar a deliciosa iguaria, vale provar a clássica Caipirinha de Marisqueira.

E, antes que pense que na caipira há algum marisco perdido, já vamos logo adiantando que o nome é  apenas alusão ao apelido dado a quem coleta mariscos.

Para veganos e vegetarianos as sugestões do cardápio variam entre: Risoto Vegetariano (com cogumelo shiitake e paris, alho poró e especiarias) , Lasanha Vegana (berinjela, brócolis, molho vermelho e creme de castanha) e o prato Vegetariano à Moda da Casa. As saladas também são boas opções!  

No menu, entre tantas alternativas de peixes e frutos do mar, a vontade é de experimentar tudo, mas, brincadeiras à parte, nossa sugestão é provar o tradicional  Camarão à Grega (espetinhos de camarão e queijo à milanesa no abacaxi, acompanhado de fritas e arroz à grega).

A carta de bebidas é bem extensa, há licores, sucos naturais, caipirinhas, vinhos, cervejas tradicionais, cervejas artesanais, com destaque especial para a  cerveja Cantinho do Pescador, Chopp IPA, Whisky, entre muitas outras opções.

O restaurante tem site, lá você  pode acessar o cardápio e ficar por dentro de tudo o que ele serve, além disso, poder dar uma espiada na faixa de valor de cada prato!

 

Endereço: Rua Barra do Rio, 210

Fone: (51) 3626.4374  / (51) 98018.5511

Instagram | Facebook

 

Horário de Funcionamento

Domingo a Quinta – 11h às 00h

Sexta e Sábado – 11h à 1h

Fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *