Restaurante Souza, como é chamado há dez anos, é um local com muita história. Ele iniciou suas atividades no ano de 1981, quando a região ao seu entorno ainda era pouco habitada.

Na época o então “Restaurante Gaivota: a casa de peixe do Souza” era residência e o trabalho da família Souza. Em 2009, a casa passou a ter nova direção, de lá pra cá, o restaurante é comandado pelos filhos do Sr. Souza, que sempre o auxiliaram desde o início da abertura da casa.

O local passou por algumas reformas, mas sua essência e composição continua a mesma, de épocas atrás. Na entrada do restaurante há quadros da Santa Ceia expostos em cavaletes, todos disponíveis para venda.

Na decoração do ambiente há peixes entalhados na madeira, arandelas, lareira ornada com pinturas e uma vista incrível para o rio. As janelas são baixas e o rio pode ser contemplado das mesas que estão posicionadas mais próximas a elas.

Todos os pratos do cardápio são à la carte e a especialidade da casa são os frutos do mar. O restaurante também oferece algumas opções de carnes e sobremesas, vale dar uma conferida no cardápio.

Para começar a degustar os sabores do lugar, sugerimos como entrada a tradicional Casquinha de Siri ou Camarão à Paulista (frito c/ casca, alho e óleo), os dois são muito saborosos. Como prato principal, a indicação é o apetitoso Linguado a Belle Munière (grelhado, camarão, champignon e alcaparras na manteiga, com batata soutê e arroz).

A carta de bebidas é variada, tem drinks, Whiskys Nacionais e importados, caipiras com a tradicional caipirinha de Marisqueira, cachaças, cervejas de rótulos nacionais, sucos e refrigerantes. Dica: O restaurante possui site com cardápio disponível para acesso.

 

Endereço: Rua Egídio Michaelsen, 106 

Fone: (51) 3626.2730

Site | Instagram | Facebook

 

Horário de Funcionamento Alta Temporada

Segunda a Domingo – 11h às 00h

Horário de Funcionamento Baixa Temporada

Quarta a Segunda – 11h às 16h

Sexta e Sábado – 11h às 23h30

Fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *