O Faroleiro e os quatro Faróis em Torres – Descubra Torres

806

Descubra Torres

Você  sabe porque o famoso Morro do Farol  têm esse nome?  Easthewaldo Gonçalves,  faroleiro que viveu e trabalhou por muitos anos no Morro do Farol vai contar um pouco mais sobre as histórias dos quatro faróis em Torres neste Descubra Torres.

Muitos não sabem que em 46 anos  o farol em Torres foi zelados por diversos faroleiros. Com o passar dos anos percebemos  que a importância desse tipo de monumento foi se extinguindo. No entanto, há 100 anos atrás esse tipo de construção era imprescindível.

Os dados que são citados em nosso vídeo, foram retirados do livro de Roberto Venturella, que brilhantemente escreveu a história deste farol através de pesquisas e da história oral resgatada de parentes e moradores da cidade.

Convidamos o Grupo Pé na História, para contar essa história belíssima. O grupo se apresenta semanalmente, em parceria com o Hotel Sesc e a Aguatá Turismo. Eles possuem roteiros bem legais, com 15 personagens caracterizados, que contam as histórias de Torres de uma forma divertida e interessante.

Neste vídeo você vai acompanhar a história dos 4 Faróis que já existiram em Torres, através do olhar do faroleiro que viveu  por muitos anos no Morro do Farol.

 

Atualizado em: : 11 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *