Rio Mampituba é palco da 2º edição do Robalo Open

547

Descubra Torres

Passo de Torres (SC), cidade vizinha a Torres, sediou na último fim de semana, a 2ª edição do Robalo Open. O campeonato de pesca esportiva ocorreu nos dias 27 e 28 de julho nas águas do Rio Mampituba e na Marina Pôr do Sol.

O evento se baseia nos grandes campeonatos americanos de pesca esportiva. Como o Bassmaster, no qual o peixe é capturado e devolvido ao rio logo após a pesagem, que é quando acontece a computação dos pontos de cada competidor.

O torneio ocorreu em 2 etapas, no sábado e no domingo. No sábado, classificaram-se os 10 melhores pescadores, ou “Top 10” como são  chamados.

A transmissão do evento aconteceu ao vivo via internet, onde foi possível acompanhar de perto e individualmente a evolução de cada embarcação na competição. 

No domingo, a disputa foi entre os “Top 10” e o título de “Rei do Rio” foi para o empresário Charles Meine.

robalo-open-torres-charles

Charles Meine

Charles  33 anos, natural da cidade de Maravilha (SC), é associado à UGAPE (União Gaúcha de Pesca Esportiva) e pratica o esporte há 4 anos. 

O campeão participou da edição anterior do Robalo Open, no entanto, 2019 foi seu grande ano.

“A captura do robalo é desafiadora, pois o comportamento dessa espécie alterna de acordo com as condições climáticas do local, pressão atmosférica e temperatura da água, o que acaba dificultando a pesca e  tornando-a mais emocionante,mostrando a evolução do pescador dentro do esporte”, conta Charles.

Nesta edição, competiram 27 embarcações  contra apenas 16 no ano anterior. Otimista, Edroaldo Moretto, presidente da UGAPE (União Gaúcha de Pesca Esportiva), ressalta que a quantidade de competidores do Robalo Open deve dobrar no próximo ano.

Segundo ele, o evento é inédito na região e a aceitação do público apreciador do esporte está num crescente a cada edição.

Por Rosana Silva Carvalho

 

Atualizado em: : 1 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *