Torres é representada em disputa de prêmio culinário da Rede Globo

395

Rosana Carvalho

Torres (RS) está sendo representada pelo chef de cozinha Luciano Noronha López no concurso da  melhor linguiça do Brasil do programa ‘Mais Você’, da Rede Globo. A disputa acontece entre os dias 2 e 6 de setembro, nos estúdios do Projac no  Rio de Janeiro (RJ).

Empresário e chef de cozinha, Luciano é natural de Porto Alegre, mas reside em Torres há 5 anos. Formado em gastronomia há 11 anos ele conta  que demorou para se encontrar na profissão apesar de nutrir uma paixão pela culinária desde muito cedo. 

Passou por 4 cursos distintos na faculdade até decidir que a gastronomia faria parte de sua vida e não apenas como um hobby nas reuniões com amigos e familiares. 

Antes de ser chef, trabalhou na criação de gado de corte, o que acabou despertando seu interesse por carnes o levando para o caminho da gastronomia. “Uma escolha que deu certo”, conta Luciano.

Luciano López

Hoje, Luciano atua em Torres como microempresário, produzindo linguiças, geleia de pimenta e doce artesanal. “Tudo feito no maior capricho na cozinha de casa” conta ele.

“O corte de carne  utilizado para produção das linguiças artesanais é o copa – lombo, o corte mais nobre do porco. Não há nenhuma adição de conservante, apenas, temperos naturais”, segundo Luciano. 

 Ao ser questionado a respeito de como ocorreu sua inscrição e seleção para “A Melhor Linguiça do Brasil” Luciano conta que ficou sabendo do concurso através de uma seguidora de suas redes sociais

Estimulado, acabou se inscrevendo. Em julho, recebeu a notícia que havia sido selecionado entre mais de 300 inscritos e se classificado para a final com mais 12 concorrentes

Luciano acredita muito no potencial  do seu produto. Tanto que resolveu arriscar e está entre os finalistas para concorrer ao prêmio de “‘Melhor Linguiça do Brasil”.

“São mais de 2 anos dedicados a desenvolver algo de qualidade. Fico muito feliz em saber que todo empenho está sendo recompensado, ou melhor, reconhecido”, diz Luciano.

O concurso tem dois representantes do nosso Estado, Luciano é um deles e está levando o nome de Torres (RS) para o Brasil.

 

Atualizado em: : 4 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *