Torres enfrenta cidade venezuelana no Dia do Desafio

198

Rosana Carvalho

Nesta quarta-feira (29) Torres vai participar do Dia Mundial do Desafio. O evento é promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em conjunto com a prefeitura.

O objetivo é incentivar a realização de atividades físicas pela população. A proposta é estimular os cidadãos a praticarem pelo menos 15 minutos de esportes durante o dia.

Na edição 2019 do evento, Torres disputará com a cidade venezuelana de La Quebrada. Vence a cidade que mobilizar o maior número de pessoas em relação ao número total de habitantes.

Além de atividades físicas, as unidades do Sesc de todo o Rio Grande do Sul promoverão o Desafio Solidário, com o propósito de arrecadar agasalhos para a campanha do agasalho do Governo do Estado. As doações poderão ser entregues nas unidades do Sesc/ Senac.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, também promoverá a Semana Mundial do Brincar, entre os dias 27 e 31 de maio. Dezessete escolas municipais deverão participar e várias atividades de integração entre crianças, professores e comunidade estão previstas para acontecer.

As atividades serão realizadas em dois pontos na cidade: no Sesc/Torres e Praça da Lagoa.

O tema da iniciativa é “O brincar que abraça a diferença”: Um diálogo sobre a diversidade de culturas, povos, costumes etc.

Para ter acesso à programação completa, é só acessar a aba Acontece do site.

 

Por Rosana Carvalho

Atualizado em: : 10 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *