Torres receberá no mês julho – 2º Festival do Vinho e do Cordeiro

762

Rosana Carvalho

Na noite da última quarta- feira dia 19 de junho aconteceu nas dependências da SAPT em Torres o lançamento oficial do 2º  Festival do Vinho e do Cordeiro, o VINODEIRO.

Estiveram presentes autoridades do município, apoiadores, expositores, organizadores do evento e demais convidados.

O festival é promovido por um dos clubes mais  tradicionais do Estado, a SAPT (Associação dos Amigos da Praia de Torres) e será realizado do dia 19 a dia 21 de julho. A sazonalidade do Festival busca movimentar o turismo de Torres no inverno.

Fugindo dos tradicionais pratos de frutos do mar característicos do litoral o festival elege a carne de cordeiro como o principal prato a ser apresentando.

Carlos Cechin, atual presidente do clube SAPT reforça que “o consumo de pastagens salgadas pela maresia faz com que a gordura do cordeiro seja distribuída uniformemente deixando a carne do animal mais macia e saborosa.”

Oito restaurantes do litoral e região já confirmaram presença e irão apresentar  seus pratos tendo como base a carne de cordeiro:

Torres – Régis Galeteria, Taberna, Girardi, Espaço Raro, Guarita Park

Dom Pedro de Alcântara –  Paradouro 86

Três Cachoeiras –  Turismo Rural Vale do Paraíso

Osório – Gourmet  Nilton Bestetti

Nos estandes de venda e degustação de Vinhos estarão presentes a vinícola Boscato  e a loja de bebidas Marcas do Tempo com suas parceiras Lídio Carraro, Pizzato, Don Guerino e Aurora. Já a vinícola Casa Valduga apresentará sua linha de cosméticos, a Vinotage.

Além dos tradicionais expositores demonstrando e comercializando seu produtos,  haverá muitas atrações culturais voltada para adultos e crianças: músicos, mágico, teatro da APAE, entre outras atrações.

Também estão confirmados  os food trucks na área externa em frente ao clube como ocorreu no primeiro VINODEIRO.

Para mais informações a respeito do evento,  entrar em contato com a secretaria do Clube SAPT pelo fone (51) 3664 1221.

 

Nota Importante:

Serão comercializados  apenas os convites para os jantares e o almoço do Domingo com “o fogo de chão.” O convite está sendo comercializado pelo valor de R$ 65,00 por pessoa, crianças de até 6 anos não paga e de 6 a 12 anos paga meio convite.

 

Por Rosana Carvalho

Atualizado em: : 21 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *