Transforma Torres é apresentado à comunidade pelo prefeito Carlos Souza 

302

Rosana Carvalho

Na noite da última  terça feira, dia 13 de agosto, aconteceu na Casa da Terra, em Torres (RS), a apresentação do “Transforma Torres: projetos de melhorias de infraestrutura urbana e turística da cidade”.

Na ocasião, estavam  presentes autoridades do município, representantes da comunidade, comerciários, servidores públicos municipais e demais convidados.

Carlos Alberto Matos de Souza, prefeito da cidade, foi quem apresentou os projetos e debateu as propostas com o público presente.

A verba total destinada para as melhorias  é de R$  5.5.732.674,80, valor obtido através de empréstimo bancário.

O montante será empregado nos seguintes pontos da cidade: Parque do Balonismo, Morro do Farol, Vila São João, Praça Nossa Senhora dos Navegantes (Praia da Cal), Praça Pinheiro Machado (Prainha), loteamento Vista Nobre, dunas da Praia Grande, 14 Faixas de pedestre elevadas, canteiros centrais da Avenida Barão do Rio Branco, ruas Carlos Souza, Joaquim Hoffmaister e Manoel Fontoura Souza.

No Parque do Balonismo o valor investido será mais elevado. A proposta é que ele seja um “pórtico de entrada diferenciado” e sua infraestrutura seja utilizada durante o ano todo, afirma o prefeito Carlos Souza.

Neste projeto está previsto: cercamento, revitalização com paisagismo e decks, pavilhão coberto para eventos e a construção de um terminal de atendimento para o turista, que servirá também como bilheteria em eventos.

Nas praças da Praia da Cal e Prainha será construído um grande playground  para as crianças. 

O Morro do Farol será revitalizado e drenado. Em pontos específicos de alagamento na Vila São João e na Rua Manoel Fontoura de Souza também serão realizadas drenagens.

Deverá ser construído em locais de maior circulação de pessoas faixas de pedestre elevadas, seguindo padrão do DETRAN.

Passarela nas dunas da Praia Grande e a revitalização do canteiro central na Avenida Barão do Rio Branco também fazem parte das obras previstas para serem concluídas ainda esse ano em Torres. O prefeito ressaltou que algumas obras já estão acontecendo na cidade. 

Outra questão que foi colocada para  discussão na noite de terça, foi a padronização  das esquinas do comércios central. A sugestão da prefeitura é que os comerciários se unam a fim de ratear o custo para a ornamentação. 

Por Rosana Silva Carvalho

 

Atualizado em: : 15 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *